Postagens em Collab


Oi gente nesse cantinho aqui eu vou falar sobre muitas coisas que eu amo, e olha que eu amo muitas coisas nessa vida viu!! A gente se vê por aqui então!!

Dicas para unhas mais fortes


As unhas fracas e quebradiças são o pesadelo de nós mulheres, que acabamos recorrendo a unhas postiças para solucionar o problema.  Mas cuidar das unhas deixando-as mais fortes e saudáveis não é difícil, bastam tomar alguns cuidados simples que citaremos nesse artigo, para acabar com as unhas fracas e quebradiças.





Saiba que é possível chegar ao salão e fazer aquelas lindas unhas decoradas, sem precisar recorrer às unhas postiças para ficar mais bonitas e longas. Se o seu desejo é ter unhas fortes e longas naturais, você pode conseguir isso realizando os seguintes cuidados que citaremos nas dicas a seguir.

Dicas:

  1.       - O primeiro passo é cuidar da alimentação, uma vez que, a beleza vem de dentro pra fora. As unhas necessitam de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais, para seu crescimento e reparação.
  2.        Beba bastante água, em média dois litros por dia. Pode parecer óbvio, mas não damos a importância necessária, quando mantemos o corpo hidratado, a nossa pele, unhas e cabelos mudam totalmente.
  3.        Não use as suas unhas como objeto para abrir latas, potes, digitar no celular, entre outros. Isso a deixa mais fraca e desgastada.
  4.        Evite tomar banhos muito quentes e deixar as mãos muito tempo submerso em água.
  5.        Use luvas ao realizar tarefas domésticas que necessitem do uso de produtos químicos, pois estes são prejudiciais as unhas.
  6.        Dê preferência aos removedores de esmaltes a base de óleos, pois a acetona é uma substância muito forte e o uso recorrente deixa as unhas fracas.
  7.        Antes de aplicar os esmaltes, utilize fortalecedores de unhas. E deixe as unhas respirarem, fique sem esmaltes por ao menos 2 dias, para que elas tenham tempo de se recuperar das pigmentações e respirem.
  8.        Você também pode usar suplementos a base de biotina para complementar a dieta e ajudar na reparação das unhas.
  9.        Quanto às unhas postiças, procure deixar as naturais respirarem um pouco entre uma aplicação e outra, ao menos 2 dias sem elas.
  10.        Procure sempre polir as unhas e lixar na mesma direção. Para quem tem as unhas muito fracas, o ideal é lixá-las no formato arredondado que é mais difícil de quebrar.

Essas foram algumas dicas para você melhorar a aparência e saúde das suas unhas, espero que tenham gostado.
Esse é um texto colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, cuidados e esmaltes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário